sexta-feira, 24 de maio de 2019

Ypiranga vira sobre o Esportivo e fica com o título da Divisão de Acesso

Porthus Junior / Agencia RBS
O Ypiranga  de Erechim é o campeão da Divisão de Acesso 2019. O Esportivo bem que tentou, saiu na frente logo cedo, mas acabou cedendo o empate e depois a virada para o Ypiranga. Com nova vitória por 2 a 1, o clube de Erechim encerrou com a taça do torneio, nesta quinta-feira (23) à noite.
Restou ao Estádio Montanha dos Vinhedos e a comunidade de Bento Gonçalves aplaudir o acesso ao Gauchão de 2020. Objetivo conquistado no ano do centenário do clube, que só deve voltar na pré-temporada para o Estadual.

O Esportivo precisou de três minutos para acabar com a vantagem adversária. Aos três minutos, Athos cobrou escanteio da esquerda, a defesa afastou e a bola sobrou para Bovi, no lado direito da área. Ele cruzou, Robert cabeceou para o meio da área e Gullithi completou para a rede: 1 a 0.

O EsportivoA teve mais três chances de ampliar. Aos oito, nova cobrança de escanteio em que a bola ficou quicando na área até a defesa cortar. E aos 10, após cruzamento da direita, Zulu cabeceou para fora. Aos 34, Nunes aproveitou o rebote da defesa e chutou próximo do gol. Nenhuma se converteu em vantagem no marcador.

O Ypiranga teve duas e fez uma. Aos 38, em contragolpe, a bola chegou em Jackson que chutou para fora. Só que aos 44 ele não errou. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou no pé do camisa 9 canarinho, que bateu forte no cantinho: 1 a 1.

O Esportivo voltou mais ofensivo para a segunda etapa, mas encontrou inúmeras dificuldades para encontrar espaços nas duas linhas de quatro defensores do clube de Erechim. O técnico Carlos Moraes, que já havia trocado Zulu por Nena, abdicou do sistema de três zagueiros aos 15. Colocou Vinícius Martins, atacante, no lugar do zagueiro Cortês.

O Alviazul começou se aproximar mais da meta adversária. Aos 21, Nena escorou para Athos, mas ele chutou para fora. A resposta do Ypiranga veio aos 23, Quirino chutou muito perto do gol e assustou. O atacante do canarinho ainda teve outra chance no minuto seguinte. Após cobrança de escanteio, ele cabeceou no canto e Jonatas ficou com a bola.

Na reta final, já com três atacantes em campo - Vinícius Santos entrou no lugar de Athos -, a equipe de Bento Gonçalves pressionou e não conseguiu marcar. Para piorar, o zagueiro Douglão foi expulso. No último minuto, Quirino deu números finais à partida. Em contra-ataque rápido, ele tocou na saída do goleiro e fez 2 a 1. A vitória e a taça ficaram com o Ypiranga.

Fonte: GaúchaZH

Para a próxima página

Clique em postagens mais antigas
https://www.facebook.com/pauloairtonpiresmarques

Contato

E-mail: paulinhocolonial@gmail.com
Cel/whats: (55) 99109-7247